Harmonização Facial

O que é?

São o conjunto de procedimentos realizados pelo Cirurgião Dentista em sua área de atuação e que são responsáveis pelo equilíbrio funcional e estético da face.

A Harmonização Orofacial consiste em procedimentos feitos em consultório, por Cirurgião Dentista devidamente habilitado, tendo como objetivo harmonizar a estética e funcionalmente os dentes, a boca e a face. Podem ser realizados como complemento de tratamentos clínicos, cirúrgicos, periodontais e também de disfunções motoras.

Entre os procedimentos estão:

  • Uso da Toxina Botulínica
  • Uso de Preenchedores Faciais
  • Uso de Agregados Leucoplaquetárias Autólogas
  • Procedimentos relativos à intradermoterapia
  • Correção dos lábios
  • Uso de biomateriais indutores de colágeno (como os fios faciais)
  • Realização de laserterapia ou terapia biofotônica
  • Lipoplastia Facial
  • Bichectomia

Todos estes procedimentos são realizados respeitando sempre a região de atuação e estruturas anexas afins relacionadas a Odontologia.

Entre as diversas técnicas existentes, as que mais aplicamos em nosso consultório são:

Toxina Botulínica

O Botox - Toxina Botulínica age paralisando a musculatura onde é realizada a aplicação, desta forma amenizando rugas já existentes e prevenindo marcas e linhas de expressão futuras.

Preenchimento

O Preenchimento com Ácido Hialurônico concentra-se em áreas aonde foi perdido estrutura dos tecidos, como por exemplo em região de olheiras que ficaram mais profundas, região do bigode chinês e região dos lábios.

Perguntas frequentes

1. Como saber por qual procedimento da harmonização orofacial eu irei passar?

Geralmente é realizada uma consulta de avaliação, onde o profissional explica ao paciente qual a sua necessidade e indica os procedimentos que vão compor a sua harmonização.

2. Como posso saber se estou indicado para fazer o tratamento?

Não podem fazer uso da toxina botulínica as gestantes, mães que amamentam, pessoas com doenças autoimunes, doenças neurológicas e que afetam os músculos, alérgicos à proteína do ovo e que estejam fazendo uso de medicamentos com aminoglicosídeo. O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para pessoas a partir dos 25 anos.

3. O procedimento leva anestesia. Quanto tempo dura?

Nos casos de aplicação na pele é realizada aplicação de gel ou spray anestésico. Para os casos de preenchimento labial é realizada anestesia intraoral no consultório. O paciente fica o tempo todo acordado e o procedimento dura de uma a duas horas dependendo do caso.

4. Eu percebo o resultado de imediato ou a longo prazo?

O resultado para Botox começa a ocorrer em até 15 dias. O resultado para o preenchimento é visto de imediato, porém inicialmente o paciente poderá estar com algum edema ou hematoma. Após 15 dias é possível ver os contornos mais definidos e rosto mais harmônico.

5. Quanto tempo dura o efeito do tratamento?

Como a maioria dos procedimentos estéticos, o Botox para o rosto tem efeito temporário. Nas mulheres, a suavização das rugas dura por cerca de 4 a 6 meses. Já nos homens, que têm uma musculatura mais firme, o efeito costuma permanecer por até 4 meses. De uma forma geral, se o paciente faz muita atividade muscular, o efeito dura até 4 meses. Por isso geralmente é indicado a aplicação da Toxina botulínica de 2 a 3 vezes ao ano para manter e perpetuar o efeito do tratamento. Já o preenchimento com Ácido Hialurônico poderá durar de 8 meses até 2 anos, o qual depende da densidade do preenchedor utilizado e do organismo do paciente.

Sobre nós

Nosso corpo clínico é composto por renomados mestres e especialistas em várias áreas da Odontologia, onde a missão é aliar o conhecimento, experiência, ética e alta tecnologia em benefícios aos nossos clientes. Entendemos que todo tratamento apresenta necessidades básicas como manutenção da saúde, função mastigatória e estética do sorriso em harmonização com a face, o que eleva a autoestima e melhora a qualidade de vida, buscando desta forma encantar cada paciente.

Agende uma avaliação